+1 321-300-9710

Ensino a distância deve seguir em alta e pode superar o presencial em 2022

Segundo pesquisa, a procura por cursos online cresceu cerca de 59% entre 2020 e 2021

A procura pelo ensino a distância aumentou nestes últimos dois anos impulsionada pela pandemia. E esta modalidade educacional tende a se manter crescendo e em ritmo acelerado pelos próximos anos, é o que aponta uma pesquisa do Censo da Educação Superior, realizada em parceria com o Ministério da Educação. Segundo o levantamento, o número de alunos ingressantes em cursos EAD tem aumentado significativamente e já deve ultrapassar o presencial no próximo ano.

De acordo com os dados apresentados pelo Censo da Educação Superior, entre 2009 e 2019, o número de matrículas em cursos à distância aumentou 378,9%. Já um outro estudo realizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) mostrou que a busca por cursos online cresceu cerca de 59% entre o período de 2020 e 2021.

Já a 11ª edição do Mapa do Ensino Superior 2021 divulgado pelo Instituto Semesp, revelou dados de um crescimento de 9,8% da educação à distância no primeiro semestre do ano, levando em consideração apenas as matrículas nas universidades privadas do país. Em contrapartida, os números das aulas presenciais representaram uma queda de 8,9% no mesmo período.

De acordo com o diretor executivo do Educa Nexus, Alcimar Martins, a instituição cresceu 300% desde seu início em 2019, até este ano de 2021. “Isto se deu, em grande parte, devido a parceria com outras instituições que firmamos convênio para ofertar graduação e pós-graduação, cursos técnicos e também cursos livres profissionalizantes. Nosso leque de produtos e a diversidade está fazendo a diferença em nosso crescimento”, destacou.

O Centro de ensino a distância, situado em João Pessoa, e atuante por todo o país e, até mesmo, em terras estrangeiras, como a exemplo da parceria firmada com a Ivy Enber Christian University, sediada na cidade de Orlando, na Flórida, já possui uma média de 500 alunos matriculados.

Positiva Comunicação

Formulário enviado com sucesso!

Pular para o conteúdo